Franciele Macedo
Escritora
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
17/09/2017 19h38
Alan Renato TV - Entrevistando Franciele Macedo

#AlanRenatoTV: Como você começou a escrever?

#Franciele: Sempre gostei muito de ler e esse amor pela leitura me levou a escrever minhas próprias histórias. Começou com um conto em 2001 para um concurso e a partir desse primeiro conto passei a escrever por hobby. Somente alguns anos depois eu assumi a escrita como um verdadeiro dom. No ano de 2012, o hobby se tornou profissão, quando comecei a escrever meu primeiro livro.

#AlanRenatoTV: Qual foi seu primeiro livro?

#Franciele: Láquesis. Na época que eu o escrevi, eu trabalhava em uma Confecção (sou formada em Moda) e tinha tempo para escrever apenas à noite. Por falta de tempo, meu livro demorou dois anos para ser escrito e mais dois anos para ser publicado, uma vez que eu não sabia como publicar ou chegar até às editoras. Láquesis é um romance e grande parte da história está ambientada na cidade de Cianorte.


#AlanRenatoTV: Se não fosse escritora, seria o que?

#Franciele: Essa é uma pergunta difícil de responder, porque os escritores no Brasil tem muita dificuldade de viver apenas da escrita, sempre estão desenvolvendo uma atividade paralela. Eu por exemplo dou aulas de inglês, uma vez que tudo o que eu ganho como escritora eu invisto em marketing ou publicação de livros. Mas se eu não fosse escritora, teria ficado no setor da Moda.

#AlanRenatoTV: Qual a maior dificuldade que você encontrou para escrever e publicar seus livros?

#Franciele: A publicação é a parte mais difícil, com certeza. Sou uma autora independente. Eu pago um valor para a editora fazer a diagramação e editoração do livro. A parte mais complicada é encontrar uma boa editora, que faz um trabalho legal e entrega dentro dos prazos. Lembrando que publicar livros por conta própria no Brasil é muito caro. Esse é o motivo de não conseguirmos vender livros com um custo mais barato para nossos leitores.

#AlanRenatoTV: Tem algum sonho?

#Franciele: Tenho muitos sonhos. Mais a maioria deles estão relacionados com a leitura: terminar minha Pós-graduação em Literatura inglesa; escrever novos livros, aprimorar minha capacidade de escrita e, com certeza, ver meu trabalho ser reconhecido nesse país.

#AlanRenatoTV: Você vai lançar um livro novo... O que você pode adiantar para nossos leitores?

#Franciele: Sim. O título é Operação Amazônia e o lançamento será em outubro. A história começa na Universidade Estadual de Maringá e gira em torno de Victor (um professor universitário) e Amanda (uma acadêmica do 4° ano de Medicina). Os dois fazem parte do grupo de pesquisa que é convocado pelo governo para resgatar a cura do câncer no coração da Amazônia. É um romance repleto de adrenalina, ação, aventura e amor. O editor do livro o elogiou muito, inclusive disse que Operação Amazônia "é daqueles livros que desejamos ver adaptados para o cinema". Acredito que os leitores ficarão satisfeitos. Amei escrever esse livro. Teve muita pesquisa, através de livros, vídeos... E quando vi que isso não era o bastante,  eu fui até a Amazônia. Enfim, estou ansiosa para vê-lo nas livrarias.


#AlanRenatoTV: E você pretende lançar livros novos?

#Franciele: Um bom livro para ser escrito precisa de muita pesquisa. Ler, reler e reescrever quantas vezes for necessário. É um processo demorado. No momento estou focada na divulgação de Láquesis e Operação Amazônia. Sobra pouco tempo  para escrever. Provavelmente, somente em 2019 lançarei o terceiro livro.

#AlanRenatoTV:  O que você acha sobre a decisão do presidente em tirar a reserva da Amazônia?

#Franciele: Um absurdo. Vejo a ação como um retrocesso na história do Brasil. É vergonhoso pensar que enquanto várias pessoas estão dispostas a dar a vida para proteger a Amazônia, muitos de nossos políticos a entregam de bandeja para a destruição. Já perdemos uma grande área da Amazônia. E continuamos a perder todos os dias através de grileiros e outras pessoas interessadas apenas em dinheiro. No meu livro, mostro o trabalho magnífico que está sendo desenvolvido em uma das reservas. É triste imaginar que um dia aquele paraíso poderá estar extinto.

#AlanRenatoTV: Amei está entrevista com a escritora Franciele Macedo, espero que vocês tenham gostado, deixe aqui nos comentários o que vocês acharam!

Link da entrevista do blog do AlanRenatoTV:https://alanrenato.blogspot.com.br/2017/08/entrevista-com-escritora-franciele.html

 

Imagem (Arquivo Pessoal): Franciele Macedo e o fotógrafo Weslley Rogério na Amazônia


Publicado por Fran Macedo em 17/09/2017 às 19h38
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras