Franciele Macedo
Escritora
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
07/03/2016 06h00
A mágica da Literatura

 Eles nunca existiram; suas histórias não são reais, mas mesmo assim, nos envolvemos com os personagens dos romances que lemos. Nos emocionamos com suas histórias; sofremos com eles e se acontece de um deles morrer, é como se perdêssemos alguém  importante para nós.

Existem personagens que seguirão conosco pelo resto de nossas vidas. Suas histórias nos comoveram tanto que tocaram nossa própria forma de enxergar o mundo. Ampliaram nossos horizontes, despertaram nossa sensilbilidade e nos fizeram ser melhores.

Eu cito três personagens que marcaram minha infância: Menino de Asas (como eu me indignava com seu sofrimento); a sereiazinha de Andersen (eles não deviam ter matado ela no final) e Robin Hood (a história era tão interessante que dava vontade de viver na idade Média).

Te desafio agora a lembrar quais são os seus personagens inesquecíveis... aqueles que um dia te fizeram enxergar a vida sob um novo prisma...

 

Abraços,

            Fran Macedo


Publicado por Fran Macedo em 07/03/2016 às 06h00
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras